REGIONAL

A conquista deste objetivo antes do prazo previsto demonstra a forte adesão dos açorianos e o empenho dos profissionais de saúde nesta missão pioneira de modernização do Serviço Regional de Saúde.
Desde o seu lançamento, em janeiro, a aplicação tem aproximado os cuidados de saúde de todos os açorianos. Numa primeira fase, disponibilizou funcionalidades como pedidos de marcação de consultas, teleconsultas e acesso aos principais dados clínicos, além de permitir associar vários utilizadores a um único número de telefone, facilitando o acompanhamento de filhos, pais ou avós. Hoje, oferece novas possibilidades que tornam a gestão da saúde mais rápida e cómoda, como o acesso aos resultados das análises clínicas.
O ‘feedback’ dos utentes tem sido fundamental para a evolução da aplicação, permitindo ajustá-la às suas reais necessidades. A expansão do projeto prossegue com a previsão da introdução de novas funcionalidades em breve e a integração gradual do Hospital do Divino Espírito Santo de forma a incluir todas as funcionalidades já disponíveis nos restantes hospitais da Região, designadamente o Hospital da Horta e o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.
O mySaúde Açores é cofinanciado pelo PRR e conta com a Siemens Healthineers como parceiro tecnológico. A missão do mySaúde Açores continua, no sentido de melhorar o acesso aos cuidados de saúde em todas as ilhas e ultrapassar os desafios da insularidade, colocando os utentes no centro do sistema de saúde.
Governo dos Açores