ARQUIVO GERAL

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, assinou um protocolo de cooperação com a Filarmónica Lira Nossa Senhora da Estrelas, reforçando a sua aposta na dignificação da cultura e da identidade local.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, "é necessário contribuir para a criação de condições adequadas de dinamização cultural, envolvendo os valores artísticos locais e propiciando oportunidades descentralizadas de sensibilização musical".
"A Câmara Municipal de Ponta Delgada tem vindo a desenvolver uma estratégia de democratização de cultura e reconhece, nas filarmónicas, neste caso na Lira Nossa Senhora da Estrela, a sua prestigiante contribuição para a dinamização da cultural da comunidade e do município, promovendo oportunidades de sensibilização musical e de divulgação de valores artísticos locais", avançou.
Pedro Nascimento Cabral aproveitou ainda referir que "este investimento nas bandas filarmónicas também desempenha um papel importante na ocupação e formação dos jovens do nosso Concelho".
Da parte da Filarmónica Lira Nossa Senhora da Estrelas, Pedro Miguel Costa Ponte, salientou que "este protocolo constitui um apoio fundamental para o desenvolvimento das nossas atividades. Sem o apoio da Câmara há coisas que seriam praticamente impossíveis".
Projetos como o “Lançamento CD LNSE”, “Ouve e Aprende com GMS – Quinteto de Metais”, “Comfortably Symphonic” são algumas das atividades que enriquecem o panorama cultural do concelho de Ponta Delgada e que estão abrangidos por este protocolo de cooperação.
CmPontaDelgada