- Publicidade -
1735755939centrodiesel.jpg


ARQUIVO GERAL

1741692452cmlagoa4_FREDERICO_SOUSA_REITERA_A_NECESSIDADE_DE_MAIS_MEIOS_DE_ SOCORRO_NA_LAGOA.jpg

MAIS MEIOS DE SOCORRO NA LAGOA

FREDERICO SOUSA REITERA A NECESSIDADE DE MAIS MEIOS DE SOCORRO NA LAGOA

À semelhança dos anos anteriores, o Dia Internacional da Proteção Civil, celebrado anualmente a 1 de março, foi assinalado hoje na cidade de Lagoa, mais precisamente na Praça de N. Sra. da Graça, com a Exposição de Agentes e Meios da Proteção Civil, promovida pelo Clube de Proteção Civil da Escola Básica Integrada de Lagoa, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa. 

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, marcou presença no evento, e reforçou “a necessidade de mais meios de socorro na Lagoa", nomeadamente com uma ambulância e que seja aprovada a alocação de meios de transporte de doentes urgentes e não urgentes na cidade de Lagoa. 

Frederico Sousa recordou, igualmente, que “a Lagoa em 2024, reforçou os meios atribuídos à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, num valor superior a 200 mil euros, sendo que, já disponibilizamos as instalações e o terreno para a alocação desses meios”. O autarca comprometeu-se, também, este ano, de continuar a reforçar os meios do serviço municipal de proteção civil, por ser um serviço indispensável em caso de emergência ou catástrofe e que proporciona assistência e proteção à população lagoense. De referir que esse investimento este ano acontece, não obstante a não aprovação por parte do Governo Regional dos Açores das candidaturas do município no âmbito da proteção civil.

Como habitualmente, a exposição, organizada contou ainda com a participação de várias instituições, tais como o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, a Polícia de Segurança Pública, a Autoridade Marítima, o Exército e a Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel. 

Sendo que o principal objetivo foi dar a conhecer à comunidade escolar e à população lagoense, os agentes e os meios que mobilizam, em caso de emergência e/ou catástrofe, bem como a forma como se articulam, e também apelar à sensibilização da temática da Proteção Civil.

CmLagoa

VOLTAR