PODER LOCAL

Com estas 125 novas vagas serão, assim, colmatadas as necessidades mais urgentes da lista de espera de crianças no concelho de Lagoa.
Esta medida permitiu criar 40 vagas para o Centro Social e Cultural da Atalhada, para o próximo ano letivo de 2025/26, com a colaboração do Agrupamento da Escola Básica e Integrada de Lagoa, mais propriamente com a Escola Dr. Francisco Carreiro da Costa.
Quanto ao CATL do Centro Social e Cultural do Cabouco, foram criadas mais 17 vagas na valência de Atividades de Tempos Livres, em colaboração com a Casa do Povo do Cabouco.
Adicionalmente, foram disponibilizadas pelo Centro Social e Cultural da Atalhada, mais 8 vagas de ATL para as freguesias da Ribeira Chã e da Vila de Água de Pau.
De referir, ainda, que a Câmara Municipal de Lagoa irá avançar também, este ano lectivo com mais uma valência do CATL Borbas na freguesia de Santa Cruz, com cerca de 60 vagas, que irá funcionar no Centro Pastoral da Paróquia de Santa Cruz.
CmLagoa