REGIONAL

1757795891camara_rib_grande_Matriz_da_Ribeira_Grande_Celebra_518_Anos.jpg

Matriz da Ribeira Grande Celebra 518 Anos

A Junta de Freguesia da Ribeira Grande Matriz assinalou, no passado sábado, 6 de setembro, em sessão solene, o 518.º

aniversário da criação da freguesia Matriz do concelho da Ribeira Grande, um momento diretamente ligado à atribuição, em 1507 e pelo Rei D. Manuel I, do foral ao lugar da Ribeira Grande, que o elevou a vila e que criou a sua freguesia matriz.

O evento, presidido pelo Diretor Regional da Qualificação Profissional e Emprego, Renato Medeiros, que representou o presidente do Governo dos Açores, contou igualmente com a presença de José António Garcia, vereador para a Cultura, Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

A sessão solene serviu, por parte dos anfitriões, para homenagear individualidades e entidades pelo seu percurso pessoal e profissional, tendo o momento sido aproveitado para entregar ao Reverendo Padre Manuel Galvão a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro que lhe havia sido deliberada atribuir aquando da sessão solene evocativa do 44.º aniversário da cidade da Ribeira Grande.

Distinguidos pela Junta de Freguesia da Ribeira Grande Matriz, foram Albano de Melo Garcia, Manuel Pacheco dos Santos, o empresário Dinis Rego e ainda a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande.

Câmara Municipal da Ribeira Grande

VOLTAR